Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

É Natal!




*Yeshua ha Maschiakh - tradução hebraica para Jesus Cristo.




          O objetivo deste artigo é fornecer evidências que Yeshua (Jesus) foi principalmente associado com os essênios de MONTE CARMELO no norte de Israel, não os essênios de Qumran no sul de Israel. Certamente, Yeshua e os essênios do Norte tiveram contato permanente com seus irmãos do sul, mas ele não foi "criado e treinado em Qumran", como muitos no movimento moderno essênio acreditam. Em ambos os livros ortodoxos do Novo Testamento e do Novo Testamento essênio são oferecidas as seguintes informações a respeito do paradeiro de José, Maria e Yeshua:
 
1.     Antes do nascimento de Yeshua, Maria e José viveram em   Nazaré, uma vila no norte de Israel.
2.     No final de uma longa jornada de Nazaré, no norte de Israel, até Belém, no sul de Israel, (pagar impostos) Maria deu à luz em Belém.
3.     Sendo-lhes avisado  que Herodes ia matar o bebê Yeshua, Maria e José fugiram para o Egito.
4.     Após a morte de Herodes, a sagrada família voltou para Nazaré.
5.     Yeshua cresceu em Nazaré.
6.     Yeshua lançou seu ministério público em cidades próximas de Nazaré.
7.     Como um homem adulto, pela primeira vez desde a sua juventude, Yeshua viajou para o sul de Israel, onde foi batizado por João Batista perto de Qumran.
8.     Depois de uma curta estadia no sul de Israel depois de seu batismo por João, Yeshua voltou ao Norte de Israel. Lá, nas proximidades do lago da Galiléia (que é perto de Nazaré e Monte Carmelo) Yeshua realizou o seu ministério.
9.     Quando Yeshua percebeu que chegara o momento culminante de enfrentar as autoridades em Jerusalém e morrer na cruz, ele novamente viajou para o sul de Israel.






          Agora, por favor, olhe para o mapa que acompanha este artigo. Encontre Nazaré no mapa. Observe que é perto do Monte Carmelo e lago da Galiléia no norte de Israel. Em seguida, localize Belém, Jerusalém e Qumran no mapa, pois eles estão no sul de Israel. Ao examinar o mapa, observe que é uma viagem muito longa do lago da Galiléia ao Mar Morto, quase toda a extensão da nação de Israel. Considere com cuidado o fato de que eles não tinham carros naqueles dias, nem foram as estradas pavimentadas. Considere o quão quente o clima é. Todas as coisas consideradas, você pode ver que uma viagem do norte de Israel para o sul de Israel não era coisa fácil há dois mil anos! Assim, o fato de que quase todos os principais eventos associados com a vida de Yeshua, exceto o seu nascimento em Belém, o batismo por João e sua última viagem a Jerusalém, ocorreram no norte de Israel, é uma forte evidência de que Yeshua viveu a maior parte de sua vida naquela extremidade. (Nós não negamos que Yeshua, ocasionalmente, fez a viagem longa e difícil do norte de Israel para o sul de Israel, nem podemos negar que ele fez várias outras viagens longas - incluindo Índia, mas o fato de que quase todos os eventos associados com a sua vida ocorreram no norte de Israel, perto do Monte Carmelo e lago da Galiléia é uma poderosa evidência de que ele viveu principalmente lá, não no sul de Israel.)
 
  ALGUNS MOMENTOS FORTES DO MINISTÉRIO DE YAHSHUA OCORRIDOS AO NORTE DE ISRAEL:

           A alimentação milagrosa de 5.000 pessoas, o Sermão da Montanha, o casamento em Caná, onde ele transformou água em vinho, a unção com óleo por Maria Madalena, a vocação de André e Pedro, a cura do leproso, a cura do homem com paralisia, a vocação de Mateus, o chamado de Phillip, o chamado de Nathaniel , o envio dos doze discípulos, o envio dos setenta e dois discípulos,  a doação de "Oração do Senhor", a cura da filha de Jairo, o diálogo com a mulher samaritana no poço, o pé milagroso na água , a tempestade acalmada no mar pela sua vontade, a grande maioria dos ensinamentos verbais que ele deu durante a sua vida, etc.

  


          
          Consideraremos á seguir,  mais uma importante peça de evidência à confirmar que Yeshua não era um essênio de Qumran: o fato de que João Batista não o reconheceu. Há quase unanimidade entre os estudiosos de que João Batista era um essênio de Qumran. No mapa que acompanha este artigo, encontraremos Qumran. Em seguida, percebemos que o local no rio Jordão onde a tradição nos diz que João executou seus batismos é exatamente onde o rio Jordão se conecta com o Mar Morto, perto de Qumran! Acrescente a isso o  fato de que João viveu  no deserto a sudoeste da Jordânia, exatamente onde está localizado Qumran  e que a prática do batismo era utilizada pelos membros daquela seita (eram chamados de batistas). Da mesma forma, a teologia profética corresponde exatamente com o que sabemos dos essênios de Qumran, e você pode entender por que há um consenso entre os estudiosos que João era de Qumran. Os estudiosos apontam que os essênios de Qumran  costumavam adotar crianças órfãs e o Novo Testamento  nos informa que após Herodes ter assassinado Zacarias, o pai do bebê João, a criança "foi viver no deserto." Obviamente, um bebê não poderia sobreviver sozinho no deserto! João foi levantado pelos essênios em Qumran! Esta conclusão torna-se ainda mais certa quando se considera o seguinte pedaço de evidência dos Manuscritos do Mar Morto.
   Na "Regra da Comunidade" encontrada dos Manuscritos do Mar Morto o propósito da comunidade de Qumran é descrito como: "Para preparar o caminho do Messias, no deserto ... para preparar um povo para encontrar o Senhor"
    Da mesma forma, no Novo Testamento, João Batista declara: "Eu sou uma voz clamando no deserto: Preparai o caminho para a vinda do Messias. Prepare-se para encontrar o Senhor."
    De acordo com as profecias de Isaías (Isaías viveu centenas de anos antes de João e Yeshua), antes do Messias da Paz  manifestar-se a Israel, duas coisas devem ocorrer:
 
1.     Um grupo de pessoas deve:
"Preparar o caminho para a vinda do Messias; fazer um caminho reto para o Senhor no deserto: preparar um povo para encontrar o Senhor."
 
2.     Elijah (Elias viveu centenas de anos antes de Yeshua e João) deve retornar à Terra para preparar o caminho e anunciar a vinda do Messias.
 
           O leitor astuto está ciente do fato de que em ambos os ortodoxos do Novo Testamento e do nosso essênio Novo Testamento, YEHSHUA (JESUS) DECLARA que João Batista é Elias devolvido, mas até mesmo o astuto leitor provavelmente não é ciente do seguinte fato fascinante: o local exato na margem do rio Jordão, onde João realizou seus batismos é o mesmo local onde Elias subiu ao céu em uma "carruagem de fogo"! Em The Armageddon Script, um livro notável por Peter Lemesurier, lemos:
 
"Os detalhes da missão de João, podemos ter certeza, já foram explicitadas para o professor da Justiça. No momento apropriado João deve identificar-se como Elias, adotando peças esdrúxulas de Elias, (Elias usava um manto de pêlo de camelo, como fez João)  cabelos compridos e barba por fazer, e deve rumar para margem oriental do Jordão ... onde o rio desaguava no Mar Morto. (para realizar batismos) Este, afinal, tinha sido o local do desaparecimento dramático e lendário de Elias em uma "carruagem de fogo" cerca de oito séculos antes. Assim, duplamente identificado como Elias, ele deve anunciar o aparecimento iminente do próprio Messias".


 
          Eu apresentei todas as informações acima sobre João Batista pelo seguinte motivo. Se, de fato, João Batista era um essênio de Qumran - o que é óbvio - ele certamente teria reconhecido Yeshua SE ELE TAMBÉM  TIVESSE VIVIDO EM QUMRAN. Qumran era uma pequena comuna monástica; cerca de 250 monges essênios viviam lá e todos eles se conheciam muito bem, comendo todas as suas refeições em conjunto,  de acordo com a "Regra da Comunidade". Da mesma forma, sendo João primo de Yeshua, é estranho que não o tenha reconhecido quando eles se encontraram para o batismo. A história do encontro é familiar para a maioria dos leitores, mas na seguinte passagem do livro Cristianismo Místico, por Yogi Ramacharaka, são abordados alguns detalhes esotéricos  deixados de fora dos evangelhos canônicos ( bíblicos):
 
"João saiu do deserto ... e começou o seu trabalho ministerial .... Um de seus principais requisitos era o de batismo, o rito Essenio .... Suas reuniões eram eventos de grande importância para milhares de pessoas que se reuniam para ver e ouvir o profeta do deserto, o essênio, que tinha saído do seu deserto de reclusão .... Mas um dia houve uma reunião destinada a ganhar fama mundial. Este foi o dia em que veio a João Batista o mestre de cuja vinda ele frequentemente predisse ..."
"Jesus veio sem aviso prévio  e não foi reconhecido por João .... Embora os dois fossem primos,  não viam-se desde a infância, e João não reconheceu Jesus. As tradições das Ordens místicas afirmam ainda que Jesus, então, deu a João os vários sinais da Escola de Mistérios que ambos pertenciam. Partindo  dos sinais comuns, Jesus passou para graus que João não tinha alcançado, embora  fosse ele de um alto grau essênio. João percebeu que o homem diante dele não era um candidato comum para o batismo, mas era, ao contrário, um maior grau Místico Adepto, superior na hierarquia e desdobramento ".
 
           Enquanto o Novo Testamento não inclui toda a informação esotérica acima, ele não declara que João - o Qumran Batista - não reconheceu SEU PRIMO JESUS. ​​Creio ter provado esta parte da minha tese: Jesus não era um QUMRAN ESSÊNIO. .


                          Por Rev. Irmão dia, DD- Essenio Igreja de Cristo
                                                                             




                              UM FELIZ E AUTÊNTICO NATAL À TODOS!
             PROSPERIDADE, AMOR E JUSTIÇA EM 2014! 




 

Nenhum comentário: