Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Postagem Expointer

Uma história de sucesso
1901 - A tradição gaúcha em feiras agropecuárias remonta de 1901. A primeira ocorreu em 24 de fevereiro, em pavilhões fechados no Campo da Redenção (atual área do Parque Farroupilha) e do campus central da Ufrgs, em Porto Alegre, a 1ª Exposição de Produtos do Estado. Na feira, são apresentados bovinos, eqüinos, suínos, produtos agrícolas e industriais e artesanato. Contou com a participação de 2.200 expositores e público de 67 mil pessoas, números expressivos para a época.
Nascia a Exposição Estadual, embrião do que 71 anos depois seria a Expointer.





Edição 2014
Uma das maiores do Mundo
O Parque de Exposições Assis Brasil, uma área de 141 hectares localizada no município de Esteio, ao lado da BR 116, é sede de uma das maiores e mais importantes exposições-feira do Mundo, a Expointer. Serão nove dias, entre 30 de agosto a 7 de setembro, em que o Rio Grande do Sul mostrará ao mundo as suas principais riquezas, fruto do trabalho de sua gente.
Cerca de quatro mil e novecentos animais representando mais de 183 raças. Cerca de três mil expositores. Vendas superiores a 850 milhões de reais. Mais de 390 eventos entre palestras e seminários. Mais do que grandeza, os números da última edição nos dão a certeza de que a Expointer espelha a diversidade e a pujança da economia gaúcha.

A cara e o jeito do Gaúcho

A convivência fraterna e harmoniosa entre o homem do campo e o homem urbano, numa verdadeira simbiose, retratam o ser único que é o gaúcho. De um lado, o produtor, o tratador de animais, o fabricante, o artesão, o artista. De outro, aqueles que vivem na cidade e que, nesta época do ano se reencontram e redescobrem suas raízes. Temos uma cara e um jeito que nos diferenciam.

Fonte: www.expointer.rs.gov.br


                 Uma boa Expointer a todos.

                                                                      Cesar

2 comentários:

Patricia Kovacs disse...

Oi, César!
Passando para fazer uma visita, só pra mostrar que não morri e nem te esqueci, rs.
Vivo apenas de email e facebook - mais este último - caso queira vir tomar um café e bater um papo :)
Beijos pra vc e pra família!

vendedor de ilusão disse...

Por ter estado em épocas passadas nessa exposição, corroboro sua opinião, pois, realmente é uma das maiores e mais importantes do mundo.
Abraço.