Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Prece à Yemanjá



                                              Salve Rainha do mar, minha mãe Janaína
                                              Canto à Iemanjá
                                              Adolê, Odoyá minha mãe!
                                              Banha o meu corpo, limpa minha alma
                                              Renova meu espírito, me abriga em teu íntimo
                                              Mãe d’água Odoyá!
                                              Bela sereia, deusa da beleza,
                                              traz-me um amor, um beijo de mar
                                             Traz pra mim as certezas de um presente próspero,
                                             da saúde do corpo, a leveza da alma
                                             Canta ao meu ouvido, encanta os meus sentidos,
                                             e eu me entrego ao mar
                                             Banha meu corpo, limpa minha alma
                                             Renova meu espírito, me abriga em teu íntimo
                                             Mãe d’água Odoyá
                                             Canto à Janaína!
                                             Linda donzela, mulher dos sete mares,
                                             teu porto está nos ares,
                                            onde quiser que esteja
                                            Dá-me segurança, constância e prudência,
                                            permite um banho de mar ao luar,
                                            permite na areia da praia eu deitar...
                                            faz real o meu sonhar mãe d’água,
                                            traz amor pra eu amar
                                            Canto a ti Iemanjá!
                                           Adolê, Odoyá mainha!
                                           Salve a Senhora dama,
                                           Salve a Guerreira eleita princesa no templo do mar
                                           Adolê, Odoyá!
                                           Agradeço pelo que virá, pois o melhor será
                                           Com a graça e a força de Iemanjá
                                           Rogo a ti Janaína
                                           Adolê, Odoyá! Minha mãe de alma!

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Muito bonito. Por cá não há o culto de Iemanjá.
Um abraço

dioceli disse...

linda essa imagem.