Páginas

domingo, 7 de maio de 2017

Na margem

                        
                        

                     Por que esse mar, ora tão manso,
                     Ficou agora tão feroz?
                     Ao certo não deve ser minha presença,
                     que está a lhe incomodar.
                      Quem sabe seja alguém lá do outro lado,
                      a soprar forte suas águas.
                      Ou talvez apenas por capricho,
                      resolveu ele se rebelar.
                      Eu respeito a força dele,
                      São pra ele essas repentinas rimas
                      Porque eu aqui escrevo?
                      Talvez só por agradecimento,
                      à essa única companhia minha.
                      Talvez pela minha mania de exaltar,
                      o que pouco foi exaltado.
                      Pela minha atração pelo que é majestoso.
                      Por tudo que não cobra pedágio,
                      nem esconde a sua beleza pura.

                      Quem sabe em suas águas não habite uma bela sereia,
                      que venha a mim e cante uma canção do mar,
                      Sob o bater de asas das gaivotas que circundam a praia.
                      Me vejo frente a um gigante que, como eu, vive isolado.
                      Vive sem ultrapassar a terra que abunda à sua volta.
                      Está em seu lugar de direito, em contraste com a lua cheia.
                      Representa a solidão e todo mistério que envolve essa vida.
                                                 

                                                                                               Cesar

Nenhum comentário: